Tenha uma Loja virtual no Instagram com maior Audiência usando Stories

Aprenda aqui como gerar mais audiência na loja virtual no instagram com stories:

Estar onde seus clientes estão é vital para qualquer loja online. E agora, o Instagram é a plataforma em que marcas de todos os tamanhos podem se conectar facilmente com seus clientes. Mas criar uma conta no Instagram não é suficiente. Todos os proprietários de lojas online devem estar cientes do que está acontecendo nesse canal de mídia social e, neste caso, trata-se de envolver histórias, hashtags e publicações de compra.

Sabe-se o quanto as redes sociais tem sido importante para o comércio online. Nesse sentido, é muito importante conhecer mais sobre suas potências, especialmente para quem quer trabalhar com uma loja virtual no Instagram. Então continue lendo para aprender algumas táticas bem testadas sobre como converter sua conta do Instagram do negócio em uma fonte estável de tráfego e pedidos.

1. Comece a postar Instagram Stories regularmente

O Instagram Stories tem mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente. Isso significa que aproximadamente 60% dos 500 milhões de usuários ativos diários do Instagram estão visualizando ou publicando conteúdo no Instagram Stories. 

Mas, além dos números, por que você deveria se preocupar com o Instagram Stories? Bem, eles só aparecem por 24 horas. Então, se você tem muito conteúdo para compartilhar, você não precisa enviar spam ao seu feed do Instagram. Apenas use histórias!

Vamos dar uma olhada em alguns dos recursos que podem tornar as histórias da sua loja Virtual no Instagram mais eficazes:

  • Destaque as histórias – Como mencionamos acima, o InstagramStories desaparece após 24 horas. Mas agora você pode salvá-los em Destaques. Esse recurso permite que seus seguidores revisem suas melhores histórias ou descubram aquelas que não tiveram a chance de ver antes de começarem a segui-lo.
  • Recurso “deslizar para cima” – É fácil enviar seus clientes diretamente para sua loja. Basta adicionar no link referente à sua história no Instagram. Mas lembre-se de que no momento esse recurso só está disponível para contas com mais de 10.000 seguidores ou contas verificadas.
  • Histórias de Shoppable – Se você tiver uma conta comercial conectada a um catálogo do Facebook, também poderá marcar produtos adicionando um adesivo de produto em suas histórias do Instagram. Dessa forma, seus clientes terão a opção de ver informações do produto no aplicativo e decidir se desejam fazer uma compra.
  • Histórias promovidas – O alcance orgânico do Instagram está diminuindo lentamente, por isso pode ser difícil manter o mesmo engajamento sem publicidade paga. É por isso que as histórias promovidas podem ajudá-lo a superar o ruído e entrar em contato com clientes em potencial.

O que o dono de empresa de comércio eletrônico deve realmente vender por meio de histórias de sua Loja Virtual no Instagram

  • Faça-os atraentes – Faça as suas histórias perceptíveis usando Boomerang, adesivos GIF ou filtros faciais. As simples fotos dos bastidores da sua empresa também funcionam bem, pois elas o aproximam do público e adicionam o sempre importante senso de confiança.
  • Envolva-se com seus seguidores por meio de perguntas e respostas e adesivos de enquete ou controles deslizantes de emoticons. Hoje, como nunca antes, os clientes querem fazer parte da sua marca. Então deixe-os contribuir enviando uma pergunta, votando ou expressando suas emoções. Dessa forma, os clientes investem em sua marca e têm maior probabilidade de continuar comprando em sua loja.
  • Adicione links externos ao seu conteúdo. Crie uma postagem excelente, adicione o link à sua loja ou ao produto que você está falando, escolha o público-alvo certo e aproveite as taxas de conversão mais altas.

2. Tente fazer mais vídeos ao vivo

A transmissão de vídeo ao vivo está em alta e, de acordo com vários estudos, sua popularidade continuará crescendo a cada dia. O conteúdo transmitido ao vivo é popular entre pessoas de todas as idades e 63% das pessoas entre 18 e 34 anos já assistem a esse tipo de conteúdo regularmente. A transmissão ao vivo é uma ótima ferramenta que você pode aproveitar para interagir com seu público em tempo real. Além disso, dá-lhe a oportunidade de construir uma ligação mais forte com os seus clientes, mostrando-lhes a pessoa por detrás da sua marca.

Se você nunca hospedou uma transmissão ao vivo do Instagram, aqui estão algumas ideias do que você pode fazer durante uma delas:

  • Dê aos seus clientes um vislumbre de eventos exclusivos da marca por meio de sua loja virtual no instagram
  • Fazer uma entrevista com alguém cuja experiência é valiosa para o público
  • Mostre a você ou seus clientes unboxing os produtos
  • Anunciar os próximos eventos e novidades no sortimento
  • Dê o link direto para sua loja e incentive as pessoas a agirem imediatamente, para que você receba mais leads

O que os donos de empresas de comércio eletrônico devem realmente vender por meio de vídeos ao vivo?
O primeiro passo é envolver o maior número de espectadores possível. Faça um anúncio em um poste / ou uma história antes de transmitir e explique o que você vai fazer durante o vídeo ao vivo. Dessa forma, mais seguidores estarão cientes do evento de antemão, e quando o Instagram enviar a todos os seus seguidores uma notificação automática de que sua conta vai ao ar, eles saberão exatamente o que esperar do vídeo.

E não se esqueça de se preparar com antecedência: planeje o conteúdo que você deseja compartilhar e verifique se sua sessão de fluxo é divertida e envolvente. Por último, mas não menos importante, não se esqueça de testar a qualidade de áudio e vídeo antes de ir ao vivo!

Todas essas preparações mostram que você se dedica à sua marca e aos seus seguidores, que têm mais chances de se tornar clientes de compra leais.

3. Faça do seu perfil do Instagram sua segunda página inicial


Mais e mais pessoas usam o Instagram, não apenas o Google, para encontrar mais informações sobre as marcas de que gostam ou sobre as quais estão curiosas. E isso significa que sua conta no Instagram não deve ser apenas esteticamente agradável, mas também informativa.

Por exemplo, o feed do Instagram precisa ter um estilo de marca reconhecível que mostra imediatamente sua identidade única. Também é deve ter configurado a forma de entrar em contato com a empresa – como link direto para a loja na biografia, bem como uma opção para enviar por e-mail. Além disso, em Destaques, você pode colocar o melhor dos conteúdos da sua empresa.

Agora que você já sabe como melhorar a sua audiência através do Instagram stories, você pode criar conteúdos e divulgar os seus produtos da sua Loja Virtual no Instagram Shopping.

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