SEO Local: Saiba Usar Para Atrair Mais Clientes
Sem dúvida, o SEO Local pode ser de grande relevância para empresas, principalmente aquelas que dependem de vendas diretas em seus estabelecimentos. Visto isso, como exemplo podemos citar padarias, restaurantes, lojas, pet shops e diversos serviços de atendimento ao público. Nesse sentido, o SEO Local é fundamental para para alcançar novos clientes, além de tornar a sua empresa mais competitiva no mercado.
Sabe-se, que o SEO Local leva a geolocalização em consideração, como o Google Maps e recursos como redes sociais, para uma melhor experiência do usuário frente aos mecanismos de busca, possibilitando que este encontre o local ou serviço desejado.
Além disso, colocando essas estratégias em prática, você poderá atrair novo público, gerar mais vendas e ter uma presença online mais relevante. Levando isso em consideração, esse post vai te ajudar a esclarecer dúvidas relacionadas a esse assunto. Confira e saiba como otimizar o seu site para investir melhor em um SEO Local e sair na frente dos concorrentes.
1. Produza Conteúdo Direcionado ao Local de Foco para alavancar sua estratégia de SEO Local
Nessa estratégia, é muito importante não falar do se produto logo de cara. Assim, como no Marketing de Conteúdo, é interessante que você construa materiais que sejam relevantes para o seu público-alvo, indo ao encontro com àquilo que eles estão procurando.
Nesse sentido, é muito importante também que você inclua o nome de sua cidade e vizinhas nos seus posts, além das estratégias já empregadas de SEO.
Visto isso, pode-se trabalhar com notícias e informações úteis aos seus clientes e potenciais clientes, podendo entrevistar ou chamar pessoas especialistas locais para escrever em seu blog. Outro ponto muito interessante é o patrocínio de eventos locais, e escrever sobre eles. É muito importante oferecer conteúdo relevante e novo, uma vez que se você copiar conteúdo, de forma integral de outros sites, poderá ser prejudicial a todo o seu trabalho.
2. Otimize seu Site e Seu Blog
Ademais, você deve acrescentar palavras-chaves de forma estratégica em seu Blog e Site. Para isso, você pode consultar as palavras-chave que se encaixam melhor dentro de seus conteúdos considerando sua proposta. Para isso, existem algumas ferramentas que te mostram quais as melhores palavras para utilizar, como o Google Adwords.
Conforme visto, você irá incluir as palavras-chave em locais estratégicos, como títulos e meta-descrição. Caso você utilize um blog em WordPess vale a pena utilizar o plug-in Yoast para te auxiliar na otimização de seus conteúdos para seu SEO Local.
3. Crie o Google Meu Negócio
Essa ferramenta é, sem dúvida, essencial para auxiliar na estratégia de SEO Local. Neste, quando você se cadastra aumenta as chances de ter um melhor posicionamento, além de passar a oferecer um perfil mais detalhado a respeito de sua empresa ou negócio.
Para isso, você pode acessar o Google Meu Negócio, digitar o nome da empresa no local indicado.
A partir disso, você poderá
- inserir endereço;
- definir o local exato;
- escolher uma categoria de negócio;
- digitar seu número de telefone e site;
- verificar sua listagem.
4. Fique Atento aos Resultados de Seu SEO Local
Nesse ponto é sempre necessário verificar o cadastro do Google Meu Negócio e suas páginas, sempre tendo o cuidado de responder aos comentários de usuários, analisar e corrigir conteúdos caso estejam errados e utilizar o Google Posts para deixar seus clientes sempre informados.
5. Esteja Presente nas Redes Sociais
Vale sempre ressaltar que cada dia as redes sociais têm ganhado cada vez mais usuários em todo o mundo. Pensando nisso, muitas empresas têm utilizado desse tipo de estratégia para conseguir mais vendas, além de construir uma maior rede de clientes. Percebeu como é necessário andar com a maré?
Nesse sentido, caso não tenha um perfil social, crie e busque estar mais presente nas redes sociais. Fazendo isso, aumentará muito a probabilidade de seu SEO Local ter mais sucesso. Para isso, vale sempre interagir com seus usuários por meio de seus conteúdos.
Finalizando, percebe-se que um SEO Local é uma estratégia interessante para muitas empresas que querem crescer e ter uma maior presença online. Nesse sentido, sem dúvida, vale a pena investir nessa estratégia de Marketing Digital.
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