Dicas Imperdíveis Para Você Criar Uma Boa Descrição De Produtos
Dicas imperdíveis para você criar uma boa descrição de produto para a sua loja virtual
Você já teve medo de comprar um produto de uma loja virtual por falta informação ou as que se encontravam não eram suficientemente relevantes?
Saiba que você não está sozinho nessa, pois esse tipo de situação é bastante recorrente. Tenha em mente que para ter uma maior credibilidade por parte de seus visitantes. É muito importante que sua loja vista-se de recursos visuais, como fotos e vídeos. Uma vez que o seu visual será um dos fatores geradores de confiança em seus clientes.
Todavia, muitas lojas não se atentam a esses detalhes e fazem seus potenciais clientes comprarem nas lojas de seus concorrentes. Nesse sentido, além de otimizar suas vendas e ter uma maior satisfação e confiança por parte dos clientes. Conseguirá diminuir a quantidade de reclamações por falta de informação sobre seus produtos, além disso, estará na frente da concorrência. Uma vez que um pouco mais da metade dos sites não usam textos ou imagens na descrição de seus produtos. Além disso tudo, o ranqueamento de sua loja será visível e gerará maiores impactos em suas taxas de conversão.
Agora vamos te dar dicas na implementação de estratégias para alcançar esses objetivos!
Você já teve medo de comprar um produto de uma loja virtual? Por sentir que estava faltando informações ou as que se encontravam não eram suficientemente relevantes? Saiba que você não está sozinho nessa, pois esse tipo de situação é bastante recorrente.
Tenha em mente que para ter uma maior credibilidade por parte de seus visitantes. É muito importante que sua loja vista-se de recursos visuais, como fotos e vídeos. Uma vez que o seu visual será um dos fatores geradores de confiança em seus clientes. Todavia, muitas lojas não se atentam a esses detalhes e fazem seus potenciais clientes comprarem nas lojas de seus concorrentes.
Nesse sentido, além de otimizar suas vendas e ter uma maior satisfação e confiança por parte dos clientes. Conseguirá diminuir a quantidade de reclamações por falta de informação sobre seus produtos,além disso. Estará na frente da concorrência, uma vez que um pouco mais da metade dos sites não usam textos ou imagens na descrição de seus produtos. Além disso tudo, o ranqueamento de sua loja será visível e gerará maiores impactos em suas taxas de conversão.
Agora vamos te dar dicas na implementação de estratégias para alcançar esses objetivos! Leia também sobre: 12 dicas fundamentais de SEO para o seu site
Utilize SEO na sua descrição de produtos para otimizar suas vendas
Quando o assunto é vendas online, o uso de SEO é extremamente importante na descrição de produtos para atrair potenciais clientes PARA sua loja virtual. Para isso, é importante que você veja essa técnicas como uma forma de se destacar em meio a tanta concorrência existente na internet. Nesse sentido, será a partir das técnicas SEO aplicadas à descrição que o Google poderá te encontrar. Sendo a escolha de uma boa palavra chave uma destas.
Para isto existem algumas ferramentas gratuitas como o Google Keyword Planner e no Google Trends. Onde você pode encontrar a palavra-chave que mais se adequar ao seu produto e ver a quantidade de buscas de tais palavras. O SEO irá proporcionar maiores acessos orgânicos em sua loja.
Uma outra dica é você mesmo digitar uma pequena frase e ver aquilo que as pessoas mais tem buscado e as utilizar como pontapé inicial. Para decidir qual será a palavra-chave mais adequada. Todavia, seja estratégico e tente não escolher palavras muito genéricas, uma vez que estas costumam ser mais concorridas. Veja aquilo que seus concorrentes ainda não descobriram e opte por aquelas palavras ou sinônimos que tem um alto volume de acessos. Mas que não são tão concorridas e possuem um preço mais acessível. Aplique também essa estratégia nas imagens de sua loja!
Além disso, pense em títulos e descrições criativas para que o Google reconheça seu conteúdo com exclusivo e relevante. Assim, você terá uma maior prioridade em seus mecanismos de busca. Para isso, não se esqueça de apontar tudo aquilo que seu produto tem de melhor. Nesse sentido, é importante que você não replique conteúdos de outras páginas, como aquelas que vem das empresas fabricantes. Pois sua loja poderá estar perdendo a oportunidade de mostrar aquilo que tem de melhor.
Crie uma descrição de produto atraente
Sabe-se como o formato como o produto é colocado é determinante na hora de escolher o produto e a loja. Nesse sentido, você pode utilizar de diversas possibilidades criativas. Podendo optar por uso de edição de escrita, subtítulos ou listas para organização das informações mais técnicas ou mais longas.
Nesse sentido, antes de iniciar de fato a escrever e organizar suas informações, é importante definir algumas coisas importantes que iremos listas:
1. Para quem vai vender o produto
Nesse caso, pode ser homem, mulher, ter uma faixa etária definida, estilo de vida. (Quais são os padrões e interesses desse público) ou um grupo mais delimitado de pessoas.
2. Detalhes básicos do produto
Neste tópico é muito importante especificar atributos como os materiais que constituem o produto, recursos e suas funções. No caso de um notebook, por exemplo, é necessário a descrição do modelo, tamanho de tela e resolução, sistema, e suas funcionalidades exclusivas. Apesar de básico, estes detalhes são muito importantes no esclarecimento de dúvidas que possam surgir. Nesse sentido, sempre busque detalhar essas informações.
No exemplo acima do site da Dell vemos um produto em que é necessário especificar muitas informações técnicas como placa de vídeo. Sistema operacional, modelo do processador, capacidade da bateria, tipos de armazenamento, tela e memória. Com a lista é possível apresentar as informações mais densas de maneira mais simples e de fácil visualização para o cliente.
Use palavras atraentes e frases persuasivas
Sua descrição de produto estará boa quando esta conseguir convencer seus clientes de que eles precisam do seu produto. Nesse caso, utilizar-se de aspectos que possam desencadear certos gatilhos mentais pode ser uma boa estratégia de marketing emocional. Sempre lembrando que não é somente a informação que vale, mas o efeito emocional que esta causa na pessoa.
Além disso, incluir palavras relacionadas ao material de seu produto, como sabor, conforto, design e textura podem ser importantes. Enquanto loja virtual para que o cliente passe a imaginar o produto e se aproxime de uma experiência em loja física. Esta técnica é também conhecida como Marketing Sensorial e Sinestésico. Para isso você pode encontrar listas com palavras que incitam os sentidos e colocar em prática!
Vejo um exemplo:
Use depoimentos de clientes como insigts para a descrição
A grande sacada aqui é você utilizar de deposimentos de clientes como pontapé inicial. Ou seja, como inspiração na criação de sua descrição a respeito do produto.
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