Entenda Como Escolher as Palavras-chave Corretas
De modo geral, quando falamos de palavras-chave dentro do marketing digital, estamos nos referindo a palavras-chave de SEO. Estas são elementos fundamentais no processo de otimização para os mecanismos de busca do Google. Pensando nisso, fizemos esse post para você entender o que são e como escolher a melhor opção de palavras-chave para o seu negócio.
São essas palavras-chave que os usuários vão utilizar quando estão procurando por algo na internet. Visto isso, é muito importante saber como fazer uma boa otimização de SEO para o seu site, direcionando às palavras que realmente são importantes para o seu nicho.
Nesse sentido, o SEO será fundamental para auxiliar as páginas do seu site a obterem uma classificação mais alta nos mecanismos de busca, melhorando sua presença online e garantindo uma melhor localização do site.
Percebeu como é importante saber como escolher suas palavras-chave?
Palavras-chave são o núcleo do SEO
Existem muitas ferramentas que podem te auxiliar no momento de escolha, como o planejador de palavras-chave do Google Ad Words. Estas te ajudarão a encontrar suas palavras-chave de forma mais eficaz para o seu site.
Vale ressaltar que é necessário sempre haver uma reavaliação da lista de palavras-chave, uma vez que a forma como ocorrem as buscas estão sempre se modificando. Nesse sentido, além de saber como escolher as palavras-chave, é importante ter uma busca constante por novas atualizações. Um dos objetivos centrais desse processo de SEO é atrair as pessoas certas para o seu site. Para isso você precisará de escolhas mais específicas.
Mas Como Escolher e Usar as Palavras-Chave?
Escolher e saber como colocar as palavras-chave, de maneira que otimize a classificação de forma a melhorar sua pontuação no ranking nos mecanismos de busca, é o nosso objetivo. Mas, lembre-se que é importante sempre ter em mente que quando você otimiza uma página o deve-se notar a relevância da palavra-chave, não sua densidade. Isso quer dizer que a baixa relevância da palavra-chave pode causar um taxa alta de rejeição, prejudicando a classificação do seu site.
Levando isso em consideração, vamos te passar algumas dicas de como escolher suas palavras-chave:
- Colocar palavras-chave no título da página. Ex: SEO Local: Saiba Usar Para Atrair Mais Clientes
- Colocar palavras-chave nas meta descrições: O SEO Local pode ser de grande relevância para empresas, principalmente aquelas que dependem de vendas diretas em seus estabelecimentos.
- Colocando palavras-chave no URL. EX: https://agenciadelivearte.com.br/ seo-local-saiba-usar-para-atrair-mais-clientes/
- Colocar palavras-chave nos caminhos do arquivo de imagem: Termos de SEO Local
Saiba mais sobre Presença Online no nosso Blog!