Loja Virtual: Dicas Como Melhorar e Vender Mais
Hoje em dia, empresas e empreendedores podem ter uma Loja Virtual de forma simples e rápida para começarem a vender seus produtos na internet, mesmo que estejam dando os primeiros passos, pois existem diversas plataformas, plugins e sistemas de gerenciamento para lojas de todos os portes.
As vendas online crescem a cada ano, e 2020 promete aquecer ainda mais com as lojas virtuais que chegaram ao Instagram. Isso está acontecendo porque mais e mais pessoas começaram a perceber os benefícios de comprar produtos online: é mais rápido, mais barato e mais acessível.
Isso torna a melhoria de sua loja virtual extremamente necessária juntamente com estratégias para o aumento de suas vendas e melhoria do processo de compra, para que os usuários possam obter o que precisam sem problemas.
Se você não fizer isso, sua loja virtual não poderá vender mais porque um número mais significativo de lojas significa maiores concorrentes, lutando para conseguir esses clientes que estão procurando produtos na internet. Tenha sua Loja Virtual em Janaúba
Neste artigo, compartilharemos com você 15 Dicas que podem ajudar você a melhorar suas vendas na loja virtual.
1. Ativar todos os métodos de pagamento possíveis
Especialmente os principais: cartão de crédito e boleto.
Os usuários geralmente têm suas preferências quando pagam online. Nesse caso seria vergonhoso se um cliente não comprasse na sua loja virtual porque você não oferece a opção de pagamento preferida dele, não é mesmo?
Muitas vezes quando o cliente não pode pagar usando uma das opções determinada, acontece deste mesmo procurar uma outra loja virtual que ofereça aquela ao qual costuma comprar.
2. Melhore a segurança e obtenha certificações
Melhorar a segurança de sua loja virtual ajudará os clientes a confiarem em sua empresa, especialmente quando você solicitar informações pessoais. Se eles não confiar na sua loja virtual, tenha certeza que eles não comprarão.
Inclua todos os logotipos de certificação que você tem em sua loja, explique sua política de privacidade e links adicionais para obter mais informações sobre seus termos de uso.
Inclua todos os logotipos de certificação que você tem em sua loja, explique sua política de privacidade e links adicionais para obter mais informações sobre seus termos de uso.
Saiba que ainda há muitas pessoas que têm medo e não gostam de pagar online.
Tente inspirar o máximo de confiança possível para que não haja obstáculos durante o processo de compra.
3. Trabalhe com imagens de alta qualidade
Contrate um fotógrafo profissional para tirar fotos do seu catálogo de produtos.
Você deve sempre usar imagens de qualidade. Dessa forma seus clientes poderão ver o produto de vários ângulos, para que saibam exatamente o que estão comprando.
Talvez alguns sites estejam vendendo o mesmo produto por um preço menor, mas se as imagens estiverem com qualidade inferior certamente o cliente tem dúvidas e causa desistência da compra.
Portanto, se as imagens da sua loja virtual tiverem com uma qualidade superior, muitos usuários deixam de comprar em outras e preferirão comprar na sua e pagar até mais caro pelo produto. Porque uma boa imagem transmite confiança e qualidade.
Agora percebeu que uma boa imagem também gera um grande impacto na sua loja virtual! Leia também sobre: Marketing Digital: Como Definir a Melhor Estratégia
4. Escreva suas próprias descrições
Os textos das páginas do produto devem ser originais e exclusivos em sua loja virtual. Nunca copie descrições de outras lojas, mesmo que você tenha encontrado essas descrições na loja oficial da marca.
Conteúdo duplicado é penalizado pelos mecanismos de busca, o que afetaria negativamente sua estratégia de SEO.
Você deve escrever descrições originais usando as palavras-chave corretas para classificar os produtos, sem esquecer de adicionar todos os detalhes para ajudar o cliente a escolher o melhor produto.
5. Adicionar métodos de contato e suporte
Não apenas durante e após a compra, mas também antes da compra. Às vezes, os clientes em potencial precisam fazer perguntas para tirar suas dúvidas, e verificar se há alguém do outro lado para garantir que seja uma loja confiável.
Portanto, forneça um endereço de e-mail, número de telefone, formulário online ou até mesmo um atendimento por chat em sua página, para que os usuários possam fazer perguntas antes de decidir efetuar a compra de determinado produto. Tenha sua Loja Virtual em Janaúba
6. Crie diferentes páginas de destino
Crie páginas de destino diferentes para maximizar suas vendas por meio de testes A / B. Você pode testar diferentes designs, bem como toda a estrutura do seu site, para descobrir quais páginas funcionam melhor para o tipo de produto que você está vendendo.
Você pode testar para ver quais páginas de destino geram a maior parte das conversões, tais podem prender os usuários por mais tempo e quais geram um número mais substancial de interações.
Quando você tiver dados estatísticos suficientes, poderá atualizar o conteúdo da sua loja para incluir todos os elementos que ajudarão você a obter mais vendas. A criação de testes A / B será fundamental para entender essas informações.
7. Não ofereça uma lista monótona de produtos
- Crie uma estrutura organizada e uniforme.
- Adicione chamadas à ação entre produtos no catálogo.
- Use as imagens corretas para cada produto, textos e botões. Defina seus objetivos e crie páginas para alcançá-los, com foco no que você deseja que seus usuários façam.
- Separe as páginas em diferentes categorias e adicione várias opções para filtrar o conteúdo.
- Lembre-se de que melhorar o design ajudará a gerar mais conversões.
8. Planejar uma estratégia de conteúdo
- Crie conteúdo importante, postando artigos interessantes, tutoriais, dicas, curiosidades, etc.
- Adicione esses conteúdos à sua loja virtual, não crie outro site apenas para o conteúdo. Pare de pensar em vender, comece a pensar em como ajudar seus visitantes.
- Se você oferecer bons conteúdos regularmente, eles os compartilharão e seus artigos e tutoriais alcançarão mais pessoas.
- Essa é a chave para atrair mais tráfego, o que significa que mais usuários visitarão sua loja virtual. Você deve começar a trabalhar com marketing de conteúdo.
9. Inserir categorias certas em sua loja virtual
Você pode usar para incentivar seus visitantes a interagir e melhorar a usabilidade e organização da sua loja. Com os serviços da Agência Delivearte você pode ter todo o suporte preciso para adicionar categorias e facilitar ainda mais a navegação do seu cliente.
Assim sendo, adicione menus com categorias de produtos, carrinho de compras, filtro de preços, produtos mais vendidos, produtos mais populares, produtos relacionados, promoções, etc.
10. Incentive os usuários a interagir com seu conteúdo
Encoraje os seus clientes a deixar comentários e escrever críticas. Peça-lhes para comentarem sobre a sua loja virtual nas redes sociais como Facebook, Instagram e responderem a sua postagem.
Faça o seu melhor para ter um banco de dados pró-ativo de usuários, gerando expectativas em redes sociais, com promoções e informações úteis.
11. Crie uma estratégia de marketing por e-mail
O envio de e-mail marketing pode ser muito útil se você estiver criando uma loja virtual.
Quando planejada corretamente, uma estratégia de marketing por e-mail pode ajudar a aumentar as vendas, se você enviar para seus clientes o que eles esperam receber. Por exemplo; você pode enviar promoções, ofertas, descontos, conteúdo exclusivo e informações sobre seus novos produtos. Tenha sua Loja Virtual em Janaúba
Mas você poderia fazer muito mais que isso:
- Envie e-mail marketing para seus clientes não esqueceram de sua loja virtual.
- Envie promoções exclusivas para criar um banco de dados fiel de clientes.
- Aproveite os melhores momentos do ano para vender mais.
- Dê mais visibilidade à sua loja online.
- O e-mail marketing é uma ferramenta essencial para qualquer loja virtual, pois, sem ela, você não conseguirá manter seus clientes envolvidos com sua marca. Lembre-se, é sempre mais fácil manter um cliente do que encontrar um novo.
12. Planeje sua estratégia de marketing digital
Analise e planeje suas estratégias de Marketing Digital com base nas ferramentas que você usará para atrair e segmentar seu público.
Existem várias opções para criar interação com seu destino. Estar presente nas redes sociais não significa apenas oferecer promoções, concursos e pedir que seus usuários sigam seus perfis e compartilhem seu conteúdo.
O objetivo é entender cada ambiente integralmente e desenvolver ações práticas com criatividade e originalidade.
13. Treinar ou contratar um gerente de comunidade
Um gerente de comunidade pode incentivar a participação nas redes sociais, melhorando o reconhecimento da marca e trabalhando com o atendimento ao cliente. Assim sendo, ele cria um grupo de usuários fiéis interessados no seu negócio.
Além disso, a reputação online é muito importante, especialmente na internet, onde tudo é publicado em tempo real, por isso, ter uma forte presença nas principais redes sociais será um fator crucial para que sua marca continue crescendo.
Um comentário negativo de um cliente (justo ou não) pode prejudicar sua reputação, caso você não esteja ciente e não tenha uma estratégia definida para lidar com esse tipo de situação.
Os clientes tendem a ser exigentes e esperam que o Atendente saiba como responder às reclamações de forma eficiente e rápida.
14. Oferecer entrega gratuita com quantidade mínima
Ofereça entrega gratuita para produtos mais caros ou para clientes que gastam mais dinheiro em sua loja online. Por exemplo, você pode oferecer frete grátis para compras acima de R$ 170,00 reais isso pode ser facilmente configurado no plug-in ou aplicativo da sua loja virtual.
Dessa forma, você incentivará os usuários a aumentar o valor total da compra até atingir o mínimo necessário para envio gratuito.
Portanto, você pode informar sua comunidade sobre essas promoções. Também pode usar suas redes sociais ou enviar boletins informativos para explicar as regras.
15. Escreva descrições completas
Tente preencher descrições de produtos ou guias com pelo menos 300 palavras para que as páginas sejam melhor classificadas no Google.
As descrições básicas e curtas tornam os produtos menos relevantes para os mecanismos de pesquisa, mas também podem afetar suas vendas, pois os clientes terão menos informações sobre o produto.
Tente fornecer todas as informações disponíveis sobre o produto, especificações de todos os tipos, técnicas, imagens, vídeos, etc.
A competição cresce diariamente na internet, não apenas em lojas virtuais, mas em todos os setores.
Gostou do Artigo? Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários!
1 Comentário