Quantos formatos de Banner devo criar para minha loja Virtual
Fala galera, beleza? Seja bem-vindo a mais um conteúdo aqui no portal.
Você já deve ter se perguntado: “Quantos formatos de Banner devo criar para minha loja Virtual”?
Na verdade essa é a mesma dúvida de muita gente que tem um site para vender os seus produtos.
Quem tem loja virtual e pede algum designer para criar o seu banner, seja para data sazonal,
comemorativa, lançamento, oferta… mas aí fica a pergunta:
‘Quantos formados os devo utilizar?’
Na verdade a resposta para essa pergunta não é uma resposta exata.
Mas por quê?
Pois dependendo da sua plataforma (com você for utilizar) você
vai precisar de dois formatos, um formado móbile e desktop, além de outros formatos também para outras áreas na sua loja virtual.
A utilização daquele banner vai ter mais de um formato e posição:
– Topo
– Banner Full
– Banners de Categorias
– Banners de Ofertas menores
Vai ter um grupo de banners na frente do site, no modelo de slide para destaque na loja.
Pode observar que terá muitos tamanhos específicos, que depende também da plataforma que esteja utilizando.
Muitas das plataformas hoje você pode personalizar com o mesmo tema e utilizar o mesmo estilo em uma campanha utilizando um layout bem atraente e bem legal.
Por exemplo, você vai fazer uma oferta para uma data bem comum, para isso escolher boas fotos e cores com um contraste certo são a chave para o sucesso!
Vamos pegar o exemplo da Black Friday, no mês de novembro.
Fazer a sua marca combinar com preto e utilizando as luzes criando algo bem chamativo, é fundamental para usar nesse momento.
O design pode ser feito em qualquer plataforma, seja no Photoshop, CorelDRAW, Canva, etc..
A sua identidade visual deve ser adaptada em vários formatos, então a quantidade de formatos a ser criada realmente depende da plataforma que você está utilizando.
Quais as vantagens de uma banner atualizado no seu site?
Ele atrai atenção do usuário: um banner bem definido chama atenção do usuário, então quanto mais você caprichar na apresentação visual da sua loja melhor, pois é através do visual encantador que o usuário vai acessar as partes do eu site.
Para categoria de produtos para produtos para uma festa para uma promoção.
Então, vai chamar mais atenção dos usuários, a probabilidade de clique aumenta e isso é bem legal!
Nesse post vou deixar apenas algumas dicas de como você pode criar um banner personalizado em vários formatos para sua loja virtual.
Em geral (para abrir mais a sua mente) quando o usuário entra no seu site ele quer ver o que tem lá dentro.
Ou seja, ele ainda não entende que você tá apresentando e é na explicação e apresentação de informações chamativas que vai fazer com que o usuário decida ficar ou decida sair do seu site.
Dentro da sua loja virtual você vai criar para as pessoas formas de facilitar encontrar as informações que eles precisam, usando para isso os banners com um visual impactante.
Manter atualizado sobre datas e temas sazionais é importante nesse caso.
Deixa aqui abaixo nos comentários alguma dúvida sobre esse tema e comente o que você achou.
Para ficar por dentro das novidades se inscreva no Canal do Youtube para não perder nenhuma novidade!
A sua empresa já tem uma loja virtual?
Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.
Atendemos todos os estados do Brasil empresas que querem começar suas vendas pela internet.
Você é de Janaúba? Condições especiais para quem é da nossa gente!
Deixe um comentário